Thursday, February 19, 2015

ADVANCED FATE&FANTASY


Detalhando as Capacidades.


Muitas formas de ver a mesma questão.

Quando apresentei as capacidades, cheguei a mencionar que elas podem ser encaradas como "grupos de pericias" do FATE core. E dei um resumo de quais habilidades elas poderiam ser adicionadas. Para ajudar, agora vou tentar detalhar melhor cada capacidade, sua função em jogo etc. Vou tentar explicar uma a uma por campos, começando pelas Marcias.

Vamos começar com as Marciais

Combate:  Este grupo tem quase todas as representações possíveis para combate armado. Também pode ser usado para entender o conhecimentos do personagem sobre guerra, formação militar e exercito. Como auxiliar na criação de estrategia e controles de tropas. Pode ser usado para evitar certos ataques físicos(golpes de armas, manobras de infantaria etc), como usar de manobras para criar vantagem. Dificilmente esta capacidade seria usada para superar obstáculos.   
Ladinagem: Este grupo tem como função ser um "guia" de sobrevivencia no meio urbano, ele pode ser usado para atacar com armas simples e rusticas. Comum para superar obstaculos ou criar vantagem com chantagem, manipulação, furtividade ou conhecer a pessoa certa. Desarmar um dispositivo, destrancar uma porta, são outros exemplos de funcionalidade da Ladinagem.
Foco: Relacionado a Força, Vontade, Reflexos etc... comum para se defender de quase qualquer coisa, pois pode ser usado força para um conflito de encontrão, ou vontade para resistir a controle mental. Foco também pode ser relacionado a "percepção" do personagem, notar coisas fora de contexto, ou mudanças no ambiente, a diferença de uma melodia ou ritmo etc. Também pode ser usado para usar seu corpo como arma, devido ao seu auto-conhecimento de suas capacidades e disciplina.




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